Amigo estou aqui

Sabe quando você fica nostálgico? NostálgicA, no meu caso. Mas enfim, tem dias que a gente vê uma coisinha boba e lembra de algo do passado, de uma época idílica que na nossa memória só tinha coisa boa. Pra maioria das pessoas, esses momentos nostálgicos remetem à infância – e desta vez eu estou com a maioria.

Agorinha, lendo alguns posts abaixo, vi que havia publicado em junho de 2009 o teaser de Toy Story 3. Sim, minha gente, a saga continua! Devo admitir que a minha relação com o primeiro foi um tanto quanto complicada. Eu sempre fui fã ferrenha da Disney e de animações. Desde pequenina ia ao cinema ver todos os lançamentos (aliás, curto parênteses, o esperto do meu pai sempre tomava pra si a tarefa de me levar pra ver tudo da Disney, enquanto sobrava pra minha mãe me acompanhar em exibições de filmes da Xuxa. Mas ela sempre dormiu vendo filmes.) e era eu entrar numa locadora que ia direto agarrando a fita-cassete de A Pequena Sereia e alguma outra animação que eu porventura não tinha visto. Havia aquele mundo encantado dos desenhos animados, em terras longínquas, em reinos distantes, com castelos, realeza, bruxas e fadas… Até que durgiu a Pixar.

Na época teve até uma reportagem sobre animação totalmente computadorizada no Jornal Nacional (uau!), mas eu não estava dando muita atenção pra esses dados técnicos – meus olhos brilhavam eram com as palavras mágicas: Disney e animação. E lá fui eu, mais uma vez escoltada pelo meu pai. Quando vi, achei super legal e voltei pra casa c-r-e-n-t-e que meus brinquedos se mexiam e confabulavam enquanto eu estava fora. Mas eu fiquei com aquela coisa toda macabra do Sid na cabeça e a sensação que eu tinha quando pensava no filme era algo meio que sinistra.

Sid, de Toy Story

Peste

Até que o filme saiu em VHS e tava lá, dando sopa na casa da Tia Fiúca (que não era tia de verdade e pra mim mais como uma vó, mas tudo bem) e sendo meu pai um bom fã das coisas boas, logo agarrou e exemplar insistindo que era genial e que tínhamos que ver de novo (na verdade EU tinha que ver de novo, porque acho que de vez em quando ele cansava de ter que ficar me entretendo o tempo todo). E lá foi ela – e eu me rendi. Quando vi de novo simplesmente não entendi o que diabos eu tinha visto de ruim no filme.

Aí veio o segundo filme e eu, sinceramente, não me empolguei. Porque venhamos e convenhamos, se continuações de filmes com pessoas de verdade já não costumam ser bons, animações então são verdadeiros desastres. Quebrei a cara de novo. Toy Story 2 é fantástico e é inclusive um dos favoritos lá em casa (quantas vezes meu irmão e eu assistimos ao filme nesses dias sem nada pra fazer?).

Quinze anos depois a Disney/Pixar resolve fazer de Toy Story uma trilogia – só que o tempo também passou por lá. Tudo bem, não foram 15 anos, mas 10. Agora Andy está indo pra universidade e acho que foi isso que me bateu. Eu sei que eu cresci, que o anos passaram e que eu não penso mais que meus briquedos têm vida própria, mas… no mundo das animações isso também acontece? Tá, tudo bem, por lá os brinquedos ainda se mexem e passam por super aventuras, mas… mas…

Bem, aqui deixo links de dois vídeos: o primeiro o trailer oficial (de mais de 2 minutos) e o segundo uma olhadinha numa cena do longa. Chega logo, junho!

* Ao som de Randy Newman – You’ve got a friend in me

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Amigo estou aqui

  1. po, eu soh vi toy story 1 :/
    mas bem, eu tb nao sou super fã de animaçoes. minhas nostalgias midiàticas de infância se referem muito mais a séries e animes japoneses e ao MELHOR DESENHO DO MUNDO (= caverna do dragao).

    em tempo:
    http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=40322977

    rs 😀

    em tempo – 2:
    eu AMEI star wars! fiquei muito muito fã, sério! mas ainda nao cheguei ao estagio ortodoxo e aceito seu posicionamento de “nao ter achado nada demais”. mas eu adorei, inclusive, o exercito de bichinhos de pelucia.. embora, no começo, a gt fique com a sensaçao de ” -q?”, depois acaba sendo engraçado =)

    besos, olebita ^^

    • Olivia

      Hahahahahahah! De onde vc tira essas comunidades??!?!

      Nossa, minha infância = animaçoes. E veja Toy Story 2, é genial também! Aliááááááááááááááás, tem mega referência a Star Wars! Sim! Sim! Sim! Agora que me lembrei! Ai, vc tem q ver!!!!!

      Besos!

Deixe um comentário

