Here comes the sun

Ah, como eu sonhei em dizer essas palavras…!

Desde sempre escuto sobre a depressão dos povos nórdicos, como por lá a taxa de suicídio é altíssima devido à depressão causada pelo longo período de inverno, um período de praticamente apenas noite. Realmente sempre pensei que deve ser muito estranho ter tantos meses de neve e nada de sol, mas toda essa história de depressão por causa disso me era muito distante e nunca imaginei que meu próprio humor pudesse ser afetado pelas estações.

Da última vez que estive na Alemanha experimentei um pouco disso, é verdade, mas o inverno este ano foi algo que saiu do comum. E eu mesma não tinha percebido claramente o quanto sol e temperatura podem me afetar – e afetam muito.

Então, mais um passo na jornada do tal do auto-conhecimento: sol, temperaturas acima de 10ºC e a não necessidade da utilização da técnica da cebola na hora de me vestir são essenciais para a felicidade.

Suck it, inverno.

*Ao som de The Beatles – Here Comes The Sun

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Here comes the sun

  1. Lela

    Minha fiiiilha, você voltou a escrever aqui?!
    Gente, durante tanto tempo eu entrava diariamente e dava de cara com o post das vuvuzelas…acabei achando que o blog tinha morrido e parei de conferir! Que alegria que voltou! =D

    E a todo vapor, né, mil textos! Fui até citada em um (e eu me lembro exatamente do episódio das batatas), que emoción!

    Não sei falar sobre o frio do texto, pois nunca senti nada nem parecido…mas realmente não deve ser nada legal.

    Não que eu goste do suor e do incômodo do calor, mas hoje, por exemplo, não estava insuportável de quente aqui em BH, mas abri a janela lá do trabalho, olhei pro céu e estava aberto, aquele sol que dá vontade de fazer parte de um comercial de pasta de dente, sabe? O sol realmente dá um up no humor… 🙂

    Voltarei sempre para ler os textos…nada de 7 meses, hein? =D

    Besos! =*

    • Olivia

      I know, right? (Assista How I Met Your Mother! Super uso frases de lá) Resolvi tentar escrever por aqui regularmente, embora não tenha funcionado tão bem. No começo até que eu estava conseguindo, mas nas últimas semanas me esqueço do blog ou esqueço do assunto sobre o qual eu tinha pensado em escrever. Vout er que andar com um bloquinho de anotações.

      Pois é, sol, céu azul e todas essas coisas fazem uma diferença enorme na nossa vida, mais do que a gente pensa. Normalmente eu não ligo pro sol, na verdade tento fugir dele e da primeira vez que cheguei aqui e estava no verão eu simplesmente não entendia o porque da fixação das pessoas por fazer tudo ao ar livre e tal. Ficar em casa assistindo tv era praticamente um crime, e eu amo ficar em casa. Mas aí veio esse inverno horrendo. Acredito muito que eu tenha tido depressão, porque foi foda e foi estranho, mas isso já passou. Ufa!

      Sim, volte sempre! Hahahahah! E por que você não volta a escrever? Eu gostava tanto dos seus posts! Eram tão criativos! #protesto
      Outra coisa: volta pro twitter!

Deixe um comentário

