Treat her like a lady

Lembro do meu pai (um estrangeiro vivendo no Brasil) dizendo uma vez, no auge da sua humildade, por que ele e os amigos forasteiros dele tinham feito tanto sucesso entre as mulheres na juventude. Realmente é algo meio misterioso, porque a aparência dos povos andinos nunca foi exatamente um sucesso.

A explicação passa pelo fato de que no Brasil o número de mulheres por homem é elevado, então é a mulher quem tem que sair à caça, é a mulher que parte pro jogo da conquista. Já o senhor meu pai (sentiu o feeling de Terra Nostra?) e seus colegas vinham de outra realidade, na qual eram eles quem tinham que bolar suas estratégias para conseguir sair com uma garota – e isso envolvia tratá-la com muita educação e no mínimo com umas pitadas de cavalheirismo.

Me senti meio idiota. Porque é verdade. E isso deveria ser obrigação das pessoas, essa coisa de ser educado, só que já estamos tão acostumadas com pessoas ogras que quando surge alguém que usa as palavras “por favor”, “obrigado” e segura a porta aberta pra você que vem vindo atrás, parece que essa pessoa está dando atenção especial pra você, quando na verdade é uma simples questão de educação. Mas confesso que eu caio nessa.

E aqui ficamos com a música que traduz tudo isso. Confesso que concordei com a letra toda. You got to treat her like a lady, she’ll give in to you. I would give in – mesmo.

*Ao som de Lee DeWyze – Treat Her Like a Lady

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Treat her like a lady

  1. Que legal o seu blog!
    Adorei os textos. Vocês escreve muito bem!

    E as dicas de música no final dos posts são dignas. O meu gosto musical bate horrores com o seu xD

    • Olivia

      Muito obrigada!
      Passe mais por aqui quando puder: não atualizo exatamente com freqüência, mas tem sempre alguns textinhos por aqui. Coisa inútil, já se vê de cara. =)
      Continuarei lendo suas reviews do AI pelo menos, foi a primeira que li que realmente gostei. Claro, também vou voltar pra ler os outros posts (já vi que tem um sobre TBBT que quero ler!).

      Até mais!

  2. Lélia

    Olha menina, vc resolveu escrever isso por algum motivo específico ou simplesmente pq te veio na cabeça???

    heim, heim??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s