Hey

Há pessoas como eu, abençoadas, que recebem um nome simples e “universal”, assim, reconhecível em vários idiomas e partes de mundo. Outras, também como eu, são agraciadas com um nome que é poço de piadas e, portanto, durante muitos anos uma fonte de frustração e medo no momento de se apresentar. O primeiro “oi” é difícil.

Sejamos justos: na verdade meu nome nem é assim tão cheio de piadas, mas ele é o tipo que provoca as mesmas piadas ad infinitum. Na verdade, três.

Comecemos pela mais datada. Quando eu era pequenina os amigos dos meus pais tinham mania de, ao escutar meu nome, fazer aquele tipo de pergunta chata: “Não é a Olivia Newton John, né?”. Não, não é. O fato é que naquela época eu não tinha idéia do que era Grease, John Travolta e muito menos Olivia Newton John. Mas eu achava esquisito o fato dela ter três “primeiros nomes”. Mas o tempo passa, voa, acelera, e já não existe mais tanta gente assim no mundo que tem a estrela de Grease e Xanadu assim, como ícone de referência. Aos poucos fui parando de escutar essa pergunta.

Dois clássicos, no entanto, persistem. As duas frases mais ouvidas na minha vida após proferir meu nome continuam firmes e fortes, embora o fato de eu não ser mais aquela criança doce (eu já fui uma meia-pessoa doce) tenha inibido as piadas.

“Não é a Olivia Palito, né?”. Não, colega, não. Não vou nem entrar no mérito da aparência física – não vou te dar corda.

Porém nada supera aquela que ainda hoje é a campeã dos piadistas: “Olivia?!?!? Cadê o Popeye?”.

Casal feliz

*Ao som de The Pixies – Hey

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

