Waka waka

Eu sei, eu sei… Eu digo que vou voltar com blog a todo vapor, a mil por hora, com toda a energia e dedicação, mas nao dá – sou uma irresponsável mesmo, pronto.

Mas vamos ao que interessa: Copa do Mundo.

Eu já confessei aqui que gosto de futebol e por isso mesmo viro quase outra pessoa durante a Copa. (Que fique bem claro, eu nao viro um ser patriota que de repente só conhece as cores verde, amarelo e azul, e estou longe de levar a mão ao peito e cantar o hino nacional.) No entanto, estando nestas terras nórdicas fica meio difícil acompanhar o evento da mesma forma que é possível fazer no Brasil, já que, para nossa imensa surpresa (aham…), este país que por hora me abriga não para pra ver sua seleção jogar.

Aliás, curioso fato, a imprensa alemã insiste em chamar a equipe brasileira de “Seleçao”: assim, desse jeitinho mesmo, quase em português. É nome próprio, pertence só ao Brasil. Não que outras equipes nacionais não tenham seus apelidos, mas me agrada o fato de que, no “nosso” caso (olha a ponta de nacionalismo neste texto! Ó, céus!), é o próprio substantivo que nos defina. Temos A seleção. O resto não pode ser chamado de tal. Gostei. Agora nos resta vencer.

Desenvolvi uma certa preguiça da Alemanha há um tempinho, e, devo confessar, achei foi bão eles terem perdido pros sérvios. Agora torço por um confronto Brasil vs. Alemanha – no qual saiamos vitoriosos pra que eu possa rir da cara deles com todo o direito do mundo. Sim, sou chata.

E agora adiós texto, porque deve ser o pior da história deste blog.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Waka waka

  1. lévia

    ow eu super estava torcendo pela alemanha e seu time de zovens!!! eles estavam jogando super bem!
    aqui, eu nao tinha nada contra os “les bleus” MAIS, contra o fato de q os franceses cismarem de q tinham tradiçao de futebol por terem ganhado UMA copa do mundo! ganhei virei tradiçao? palhaçada né…. por isso, nao achei ruim deles terem perdido nao! mas aqui, o brasil é favorito, tem altos estrangeiros nao brasileiros com a camisa do brasil….mas o q gostei foi de ver as versoes de camelo das das camisas….sao monstruosas de tao feias!

    • Olivia

      Mega atrasada na resposta (pq sou fiel à minha característica mor: ser enrolada), mas vamos lá.
      No final das contas eu até que achava legal a seleção alemã em si, o que não me desce são os alemães, com essa confiança toda e se sentindo no direito de fazer piadinha com o resto. Isso na primeira fase, veja bem. Tendo dito isso, ainda acho que essa copa era da Alemanha. Eles mereciam.
      E quanto aos franceses… Eles não têm tradição, eles têm Zidane. Bem, tinham. Agora eles só têm uma boa memória do que já foi a história do futebol francês (+ cabeçada).

Deixe um comentário

