This is the life

Chegando ao fim da faculdade é inevitável pensar no que vai ser da vida. Pela primeira vez em mais de duas décadas a gente se depara com a situação de ser oficialmente adulto, de não ter mais status de estudante, e a única coisa que se espera de nós, jovens de vinte e poucos anos, é que entremos no mercado de trabalho e comecemos a traçar uma vida independente, na qual ganhamos nosso próprio pão.

Mas este post não é sobre as mudanças e os desesperos que nos acometem nessa fase da vida. Este post é sobre a dificuldade que nós, pessoas que escolheram o caminho tortuoso das humanidades, encontramos pra entrar nesse mundo, essa próxima fase. Não é apenas a dificuldade de encontrar um emprego na área que desanima (I know, “trabalho tá difícil pra todo mundo”), mas enquanto outras áreas do conhecimento são muito bem remuneradas, nós ainda temos que enfrentar a idéia de que muito dificilmente teremos autonomia financeira na vida, ou viveremos à beira dela – e isso trabalhando muito.

Este post é pra reclamar. É pra falar apenas que me parece muito injusto. Porque: o que define o valor de determinado trabalho? (#marxfeelings) Por que o conhecimento de um engenheiro vale mais do que o conhecimento histórico? Temos que, de alguma forma, fazer com que alunos sejam percebidos como capital?

Serve capital simbólico?

*Ao som de Amy Macdonald – This Is The Life

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “This is the life

  1. Nao vou nem comentar o conteudo do post, pq eu tb soh tenho a me lamuriar.. mas enfim.. quem mandou nao seguir o conselho da minha mae e fazer algo que da dinheiro, néam?
    Bem, soh queria dizer que adorei a fotinha + legenda + cara do bourdieu !! heuheuheue!!
    Besos

    • Olivia

      Respondendo mega atrasada: pois é, me ferrei tb. Se tivesse seguido meu pai tava ai ganhando rios de dinheiro em alguma engenharia…

      Agora, e essa mao no queixo do Bourdieu?!?! Chorei de rir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s