Christmas Lights

Todo mundo que tem algum cntato comigo sabe que há tempos eu sofro com o vício da minha mãe por enfeites para a decoração do lar. Geralmente ela tem bom gosto nas escolhas (embora objetos que podem facilmente ser classificados como kitsch também entrem não raramente na jogada), mas tudo vai por água abaixo quando ela comete aquele pecado malvado: o excesso. E essa característica tem o dom de estragar qualquer coisa.

E citando Simone: “Então é Natal”. Ah, o Natal…! Um dia para estar com a família celebrando uma festa religiosa, certo? Bom, não vamos entrar no mérito do que é o Natal, se um feriado cristão, uma ode ao consumismo, uma comemoração de raízes pagãs ou um momento familiar. Estamos aqui pra falar dos excessos.

E eis que num dia chuvoso de meados de novembro eu abro a porta da sala e fico cega atordoada com tantas luzes piscando. Entrei em casa ou num shopping? E como se aquilo não fosse o suficiente, todos os dias surgem novas aquisições que invadem a casa: um pisca em uma janela, um papai noel em outra, uma botinha no lugar do copo de colocar canetas…

Outro dia, meio dormindo, meio acordada, durante o café da manhã, olhei ao meu redor, contemplando tudo aquilo. Pinheirinho, guirlanda, presépio, bonecos de neve e muitos, muitos papais noéis. DOZE. Excesso?

 

Eu moro no Rockefeller Center, sacou?

*Ao som de Coldplay – Christmas Lights

 

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Christmas Lights

  1. odeio.decoraçao.de.natal

    sem querer ofender sua mae, hahahaha. tenho ataques de furia quando vejo papais noéis. enfim, vou parar por aqui pq a reclamaçao nao tem fim 😉

    besos

Deixe um comentário

