Hot One

Há tempos que faz parte da minha identidade o problema que eu tenho em me relacionar com a arte da culinária. Eu já relatei em vários posts – como aquele do risoto e a experiência do pão – as minhas (des)habilidades na cozinha. No entanto, até então não ter dotes culinários não era algo que particularmente me incomodasse e para ser sincera nem me interessava.

Até que um dia eu pus na cabeça que essa situação tinha que mudar. Veja bem, não é o caso de eu morrer de fome pelo fato de não saber cozinhar. Acredite, as pessoas que não cozinham sobrevivem de alguma maneira. Mas é que de repente eu queria também achar legal estar na cozinha misturando todas aquelas coisas. Não sei, me parecia um hobby legal e uma maneira de agradar os outros de um modo bem pessoal.

Segundo minha amiga Lívia, “braço de biscoiteira” é aquele braço, digamos… mais fortinho. E foi esta a observação feita para uma foto na qual os braços se apresentavam de forma mais saliente. E foi nessa brincadeira de emails entre amigos que surgiu O Braço da Biscoiteira. Ele é um projeto conjunto entre colegas do curso de História, todos com algum talento para a cozinha. O papel da ovelha negra, obviamente, é meu – mas espero ao longo do percurso ir evoluindo de pavês líquidos e miojos queimados para brilhantes pratos que todos adorarão degustar. Ou pelo menos é o que eu gosto de pensar.

Então, se você gosta de culinária ou simplesmente é fã de desastres, passa lá.

 

*Ao som de Shudder to Think – Hot One (trilha sonora original de Velvet Goldmine)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

