Travessia

Novos anos dificilmente trazem alguma mudança significativa. Geralmente a passagem do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro geralmente só altera o ano no calendário. Mas desta vez foi bem diferente.

É um fim e um começo.

Fim da era Lula, de oito anos do que foi na minha opinião o melhor governo que o Brasil já viu, de 87% de aprovação, de gente saindo da miséria, de crescimento, de reconhecimento internacional, do Brasil sendo levado a sério. Tudo sob o comando de um torneiro mecânico, sem estudo formal e menos um dedo, mas com vontade e capacidade de mudar e se voltar para o social.

Mas também é o começo. Do que exatamente, não sabemos, mas temos expectativas. Governo da primeira presidenta do país. Mais um símbolo de que, como minha mãe gosta muito de dizer, o mundo dá voltas. Aquela que foi um dia torturada pela ditadura militar, que lutou pela democracia – e que hoje ocupa o cargo mais importante que se pode ter dentro da nossa democracia.

Continuamos no caminho, fazendo nossa travessia de país periférico e dependente para uma nação séria, respeitada e aos poucos se tornando um lugar melhor para seus próprios cidadãos.

 

Lula passa a faixa presidencial para Dilma Rousseff

Lágrimas. Muitas lágrimas por aqui.

 

*Ao som de Milton Nascimento – Travessia

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário