Once there was a way…

… que levava pra outro continente. E então uma menina começou um blog porque ia pra longe, bem longe, e queria manter os amigos atualizados dos acontecimentos em terras germânicas. Os primeiros posts eram bem estilo “querido diário”, contando coisas que eu tinha feito e algumas impressões do lugar e das pessoas.

Esse estilo, no entanto, não durou muito tempo. Muito porque eu sempre fui indisciplinada com relação a este blog (que nasceu com propósito meio fofoqueiro e hoje não tem propósito algum), outro tanto porque fazer um relato do meu dia ou semana não era agradável e, muito pelo contrário, bastante chato.

É engraçado, no entanto, voltar lá no início (e nem adianta alguém tentar ir lá, pois já retirei do ar esses posts) e ver o que eu pensava, como agia e como me parecia aquela vida tão nova. Mas mais interessante ainda é perceber as mudanças notáveis nos poucos posts no período de um ano. Eles mudaram na forma, no conteúdo e nas palavras. E muitas daquelas mudanças eu levo ainda hoje, e muito provavelmente levarei pra sempre. Essas alterações na maneira de enxergar várias coisas. Ou melhor, nas maneiras, já que a gente pensa – ou pelo menos eu penso – sobre o mesmo assunto sob vários pontos. E muitas vezes apenas sob a minha ótica egoísta também. (Ó, momento filosófico.)

Claro, há também diferenças enormes. Logo após retornar da Alemanha eu estava declarando que não estava nem aí pra sociedade, pro mundo, e que só queria garantir um futuro tranqüilo no qual eu pudesse fazer as coisas que eu queria (a.k.a. “viajar”). Também estive bobona de amorzinho, atingi o ápice do orgulho e decretei que não iria mais ser tão orgulhosa. (Oi, meu nome é Olivia e o termo “montanha-russa de emoções” se aplica.)

De qualquer modo, acho no mínimo interessante o fato de ter mudado. E assim continuar.

*Ao som de The Beatles – Golden Slumbers

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Once there was a way…

  1. oniguiri

    Acho so que é otimo ler essas coisas passadas, pq é um atestado do quanto melhoramos como pessoas. Num é?

    • Olivia

      Sim, sim, é ótimo! E é engraçado ver onde foram as mudanças, sabe? Tipo, quando eu comecei a pensar sobre determinados assuntos e tal… e a distância que JC Kings e Koselleck tanto falavam permite realmente a gente ver quais foram as causas, sabe? Bem, mais ou menos, mas ainda assim. Enfim, acho super legal. O blog acabou servindo de registro histórico de mim! Hahahah!

  2. engraçado q tinha pensado q vc tinha abandonado este, e ai hj vasculhando todos vejo sua postagem fresquinha!!!!! bom bom, continua escrevendo q eu gosto de te ler, aqui e na cozinha tb!!!! =D

    • Olivia

      Esse blog sempre fica pra lá e pra cá, né… Mas desde dezembro que tenho postado com certa freqüência, viu os vários posts? E o wordpress veio com um desafio de um post por semana, então esse é meu mínimo. É bom pra treinar, né. =)

Deixe um comentário

