She’s so strange

Tem coisas muito estranhas que sentimos e pensamos – tão estranhas que nunca falamos pra ninguém. Até que descobrimos que não somos os únicos.

Meu pai gosta do número dezoito. De graça. Só porque ele gosta de como soa: dezoito. E toda vez que alguém usa o número, especialmente quando é pra quantias aleatórias, meu pai confirma sua hipótese: dezoito é um bom número.

Diante disso, não pode ser tão constrangedor o fato de eu sentir uma certa compaixão pelo número oito, que a meu ver é esnobado pelos seus vizinhos cheios de si, o sete e o nove. Nem sei qual é pior, o sete com seu ar de cool ou o nove, todo elegante – mas por isso mesmo constrangendo o oito. Além disso são números historicamente cheios de significados, místicos, esotéricos, sempre tidos como importantes, chaves de tantos mistérios. E ali no meio, o oito.

E você? Tem sentimentos em relação a números? Ou qualquer outra coisa inusitada?

*Ao som de Travis – She’s So Strange

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “She’s so strange

  1. eu acho que os números tem cores, tipo o 5 é amarelo e o 2 é vermelho. o 2 pode ser que mude de cor, mas o 5 é seeempre amarelo, num tem jeito.
    e eu tenho que confessar que curto o 7, mas ele é sempre verde! 🙂

    • Olivia

      Hahahaha! Muito bom! Quando eu estava na escola eu relacionava cores com matérias (lembra das divisorias de fichário?). Matemática era vermelho (será por que, né?), geografia era verde… nao lembro exatamente de tudo agora, mas ia por aí. =)

  2. Helen

    Dá uma tombada no 8 e ele se torna O Infinito! 😉
    Agora você pode achar que ele tem motivos para se sentir bonzão entre números tão imponentes. 😛
    Ah, e já que o assunto é como enxergamos os números, pra mim, o 6 é um velho cansado. Olha essa postura. (kkk)
    Beso!

  3. Acho que nao tenho percepçoes estranhas em relaçao a numeros. Tenho preferências alternadas entre pares e impares (no momento prefiro os pares), mas penso que soh… Por outro lado, associo pessoas a cores. Você, por exemplo, eu acho que é azul (e às vezes verde). A Livia é amarela, e a Lilian acho que é alaranjada.

  4. Yara

    Eu tinha pensamentos estranhs com os talheres. Sempre me indignou esse negócio de ser A faca e O garfo. Pra mim a faca é homem e o garfo é mulher e ponto!
    Também relacionava as matérias da escola à cores e sim, matemática é vermelha, geografia é verde e português é azul!!!
    Hahahahah

    • Olivia

      Engraçado,, agora que você mencionou, eu tendo a achar que dentre os talheres apenas a colher é que menina, o resto é homem.
      E sim, português era mesmo sempre azul! Engraçado, agora fiquei curiosa em saber se essas associações de cores à matérias sai a mesma coisa entre pessoas das humanas e diferente do povo das exatas. Será?

Deixe um comentário

