Money money money

E aí que todos os dias chegam idéias de posts no meu email, como parte da campanha do WordPress para escrever mais durante 2011. Normalmente as perguntas são ruins, mas às vezes uma ou outra coisa acabam despertando uma ideiazinha. É o caso deste post.

A pergunta: “What would your profession be if you didn’t need money?” (ou “qual seria sua profissão se você não precisasse de dinheiro?”). Amigos historiadores, vamos dar as mãos e rir?

Então fiquei pensando no caso contrário, isto é, e se eu não fosse para a História? Confesso que não consegui pensar propriamente em uma profissão, visto que fora estrela do rock e host de programas do Discovery Travel não consigo lembrar de nada. Pensei, portanto, em áreas de estudo promissoras, ou pelo menos mais do que a História. Cheguei à conclusão de que gostaria de ser cientista maluca, algo entre a academia e a profissão em si. Para tal, iria para a Física, área que sempre me pareceu que seria interessante se eu conseguisse entender alguma coisa.

Aí por fim concluí: nem quando eu posso escolher qualquer coisa do mundo, qualquer atividade que me faça ganhar rios de dinheiro e qualquer habilidade necessária para desenvolver a atividade eu largo o ranço da pobreza. Tá no sangue.

*Ao som de ABBA – Money Money Money

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Money money money

  1. Pois é, a pergunta deveria ser: qual seria a sua profissão se você gostasse de dinheiro? Ou então, se você quisesse crescer na vida, o que você estudaria?
    Eu tb acho que eu seria uma ótima apresentadora de um programa de história e viajens, tipo uma historiadora/arqueóloga jovem que gosta de viajar e aprender línguas… Super vou propor essa idéia pra BBC quando eu terminar meus estudos! 🙂
    Mas quando eu penso qual faculdade eu faria se tivesse alegria no coração e disposição pra enfrentar mais 4 anos de faculdade seria geologia. Eu sempre curti a Terra, os movimentos que ela faz, a formação das rochas e as pedrinhas em si. Mas como eu não tenho mais disposição, nem alegria no coração acho que vai ficar pra uma outra encarnação. E a rima nem foi de propósito!

    • Olivia

      Hahaha! Ótima riminha! Olha, geologia não só te daria alegria no coração, mas também dinheiro na bolsinha. Mas né, escolhemos o caminho tortuoso da história, então nos viremos com nossos conhecimentos não valorizados pela sociedade, mas bastante por nós mesmos. =)

Deixe um comentário

