Tomorrow may rain so I’ll follow the sun

Uma das coisas mais importantes que eu já aprendi é que o sol me influencia muito. Deve influenciar muita gente, visto a profusão de músicas com esse tema e associação invariável de sol com coisas positivas, felicidade, ursinhos pulando e por aí vai.

Mas eu fico impressionada com o tanto de gente de conheço declarando um amor incondicional pelo inverno, quando finalmente podem usar suas botas e casacos e cachecóis e quem sabe até toucas. A maioria dessas pessoas vivem aqui na ensolarada Belo Horizonte, que tem normalmente um inverno com sol firme, claro e mesmo quente (!) das 7h às 17h. Neste lindo dia de inverno, por exemplo, o termômetro marca 27˚C e prevê uma mínima de 14˚C. Me lembro de um inverno em que tivemos algo tipo 7˚C, e é a temperatura mais baixa registrada aqui na terrinha que eu me lembre. E realmente, passar o mês de julho oscilando aí até os 15˚C está longe de me deixar realmente triste, desde que o sol esteja tão brilhante quanto hoje e o céu neste mesmo azul.

Eu descobri que meu humor oscila de acordo com as condições climáticas quando vivi quatro meses de neve, temperaturas negativas e sem quase nunca ver diretamente o sol. Quando os carros só desligavam seus faróis por volta das 9 da manhã e os acendiam de novo invariavelmente às 16:30, muitas vezes antes. Quando a luz artificial dos interiores nunca estava desligada, porque a que entrava de fora não era suficiente. Quando eu sonhava em poder sair espontaneamente de casa, sem precisar vestir várias camadas de roupas pra agüentar (só agüentar) o frio lá de fora e indo lá fora só como passagem de um lugar pra outro, nunca pra ficar lá. Eu descobri que curto picnics, passear de chinelo e andar sem estar encolhida.

Eu amo o sol.

*Ao som de The Beatles – I’ll Follow the Sun

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Tomorrow may rain so I’ll follow the sun

  1. Lela

    Estou longe de amar o inverno. Apesar de muitas roupas de frio serem bonitas, um vestidinho leve e estampado tem seu lugar e não deixa a desejar a nenhum casaco, na minha opinião.

    O que eu realmente gosto dessa época é poder tomar caldo, e das festas juninas/julinas. Isso é lindo! (L)

    Só que eu também estou longe de amar o sol. Aliás, gosto do sol nessas situações: num passeio, picnic, num lugar fresco ou ao ar livre. Mas o calor dentro de um ônibus ou na hora de dormir é pra matar qualquer um.

    Enfim, eu seria muito mais bem humorada se todos os dias fizessem 23º.

    Beso!

    • Olivia

      Ah, claro, o calorão também dá uma desanimada, a gente sai de casa e chega pra trabalhar já toda suada… Mas assim, se é pra escolher um dos dois, prefiro calor. Ontem por exemplo já começou a me dar uma dor nas costas q eu sempre tenho quando esfria, acho q é de ficar encolhida. (já me deu umas dores tao fortes q eu nao conseguia abaixar, pra sentar era igual velha… nossa, um horror!)

Deixe um comentário

