There and back again

"The Hobbit" for Comic-Con

Pôster de “O Hobbit” para a Comic-Con

Quando terminei de ler “As Brumas de Avalon” (Marion Zimmer Bradley) fiquei órfã por um tempo, sem rumo no quesito histórias fantásticas. Até que minha amiga Lela chegou num belo dia de oitava série e me disse:

– Biba, a gente tem que ler isso aqui!

A notinha da extinta revista Set teve repercussões nas nossas histórias pessoais. A busca pela biblioteca pública foi ineficiente durante algum tempo: emprestados. Todos. Então, quando 50 reais eram uma verdadeira fortuna, as economias de uns dois ou três meses foram alegremente gastas numa loja virtual que me enviou uma edição em volume único (um erro que eu ainda repeti algumas vezes na vida. Volume único não é aprovado pelo deus dos livros.).

A partir de então foram três fins de ano aguardados, contados. Novas fotos, novas notícias, novo trailer que a gente via pela primeira vez no cinema, inesperadamente (porque ainda não havia chegado a era do YouTube), o clipe da Enya que passava no Sony Entertainment Television e que quase provocava lágrimas, o anúncio de venda de ingressos, a compra antecipada, a espera na fila…

– O que a gente vai esperar até ano que vem?

Nada. No Natal de 2003 tudo acabou.

Só que não.

*Ao som de Cat Stevens – If I Laugh

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “There and back again

  1. Helen

    Eu tinha comentado do meu celular, mas acho (tenho certeza, né. duh) que deu pau (lógico, Helen, o comentário não está aqui!).

    Gostou do momento Gollum? Sssssssssmeagol. kkkkkkkkkkkkk

    Adorei esse post, fiquei emocionada! Lembra que a gente ficava falando que tinha certeza que o Peter Jackson ia fazer O Hobbit e blá blá? Pois é, esse cara sabe fazer a gente feliz (uuepaaa).

    O problema é que ele deve ser o ‘cerumanu’ mais perfeccionista de nossos tempos, porque demorou pra chuchu. Além disso, a história vai ser dividida em 2 partes!!!!!!!!!!!!

    Acho que se os estúdios deixassem ele ia fazer SdA (kkkkk) em 4 partes para cada livro, não tem condição!

    De qualquer maneira, esse ano está móinto bom, muitos lançamentos ansiosamente aguardados. Mal posso esperar pra primeira aparição (cronológica) do Gandalf ♥.

    E agora eu vou embora, porque meu comentário já tá quase do tamanho do post.

    Beijitos!

    • Olivia

      Nossa, nao me lembro da gente prever O Hobbit, mas lemro que a gente queria filme, lóoogico!
      Também assustei em dividir o livro em duas partes, pq o hobbit é tao menor q SdA, e toda a trilogia coube em 3 filmes, mas né, vamos agradever ao Harry Potter que abriu as portas pra essas divisões. E assim, pelo menos algo de bom a ganancia dos estúdios trouxe! Muahahahaha!

      É nóis fim do ano lá pra ver, né???

Deixe um comentário

